Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 10 de março de 2012

Com um sorriso...uma palavra fazes-me sentir viva!

 
Com o acordo é deem em vez de dêem
e aqui a escrever deem está errado:)
bolas que confusão
Eu peu não pão espestoupou a pa gospostarpar
napadapa dispistopo

7 comentários:

VINO MORAIS - ARTISTA PLASTICO disse...

SONHAR É VIVER....BOM FINAL DE SEMANA SILVIA...

Sílvia Mota Lopes disse...

Vivemos sonhando e sonhamos para viver e na realidade tentamos sobreviver :)
Bom fim de semana para ti Vino
obrigada:)

Maria selma disse...

O meu sorriso para você desejando um lindo dia...

Amiga convido você para visitar o blog da kika e deixar seu votinho para meu amiguinho Tigre que esta participando do concurso Esconde Esconde .
É só seguir esta REGRINHA:
1º-Ser seguidor do blog da kika
2º-Deixar no comentário que vota no Tigre nº47
e pronto.
obs:o votinho só será válido sendo seguidora e deixar seu votinho no comentário com o número e nome do Tigre.
Este é o link do blog da Kika :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
Muito grata eu e o Tigrinho ficaremos muito felizes com a sua marquinha...
Beijos de luz!

10 de Março de 2012 06:13

Sílvia Mota Lopes disse...

Olá Selma
obrigada pelo seu sorriso:)
vou já ver...o blog
Beijinhos e um bom fim de semana

Sílvia Mota Lopes disse...

Pronto Maria Selma...também já a fiz sorrir ;)
Eu adoro animais...tenho uma Gata Persa exótica chamada Missi é a nossa perdição...mas já tive uma cadela, um
rato...patos...peixes...uma ratazana:) que me caiu ao terraço... quando vivia num prédio,uma toupeira, que tb caiu no terraço...uma ninhada de salamandras.....que tb me invadiram o terraço. Neste momento ainda tenho umas lagartixas no quintal e umas minhoquitas mas só gosto da Missi: EhEh
Beijinhos

FA disse...

Um sorriso enorme pra ti minha amiga!
:)Um bom fim de semana!

Sílvia Mota Lopes disse...

Olá Fa
Obrigada
Um sorriso e um beijo enorme para ti :)